O que fazer em Caraíva
e Aldeia Xandó
Reserve pelo menos 6 dias para conhecer esse destino único e diferente de tudo que você já viu!
Com as nossas dicas você vai desfrutar do melhor que Caraíva e Xandó tem a oferecer e ainda vai ficar com gostinho de quero mais.
Nossas dicas selecionadas
Praia de Caraíva e Piscinas Naturais da Pedra do Nego
A poucos passos da Pousada Quintal dos Sonhos está a Praia de Caraíva e as piscinas naturais da Pedra do Nego: a melhor opção de banho de mar tranquilo em uma praia só pra você.
Prainha e passeio de barco no Rio Caraíva
Nem só de mar vivemos aqui, as águas do Rio Caraíva são um refrescos para os dias de sol na Bahia. A Prainha é um recanto pouco explorado e fica aqui mesmo na Aldeia Xandó.
Nascer do sol e da lua à beira mar
Essa dica é especial para os amantes da natureza e para aqueles que gostam de aproveitar ao máximo sua viagem. Como a praia está aqui pertinho não deixe de ver o nascer do sol no horizonte deste marzão, e nas noites de lua cheia a chegada dela à beira mar.
Praia da Barra e pôr do sol na beira do rio
Essa dobradinha é mais que clássica e, claro, imperdível. Na Praia da Barra você alterna o banho de mar com o de rio enquanto desfruta de uma belíssima paisagem que fica ainda mais especial com o dourado pôr do sol.
Praia e lagoas do Satu e Praia do Espelho
Seja caminhando ou em um passeio de lancha você pode combinar essas duas praias paradisíacas em um mesmo passeio e ainda conhecer as três lagoas do Satu com suas águas divinas.
Passeio de buggy para a Ponta de Corumbau
Corumbau reserva uma paisagem singular com seu extenso banco de areia conhecido como a Ponta de Corumbau. O buggy te pega na porta da Pousada Quintal dos Sonhos e você ainda conhece a lindíssima Praia de Barra Velha no caminho.
Vivência Cultural na Aldeia
Porto do Boi
Ver de perto a história e a cultura do povo Pataxó é uma experiência inesquecível que com certeza vai marcar a sua viagem e criar um novo olhar sobre o nosso destino.
Esse povo originário recebe visitantes em sua aldeia onde compartilham histórias, música, dança, artesanato, pintura corporal, medicina sagrada do rapé e culinária tradicional.